Sistema emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

No eGestor você pode controlar suas vendas, emitir notas fiscais eletrônicas, NFC-e e boletos. Tudo de forma integrada e fácil.

Ao continuar o cadastro você aceita nossa política de privacidade.

Sistema para emissão de Nota Fiscal Eletrônica

O eGestor emite notas fiscais eletrônicas para seus clientes de forma simples, rápida e integrada. No sistema você pode configurar uma NF-e, cancelar notas fiscais, acompanhar o status na SEFAZ, carregar XML da nota, solicitar carta de correção eletrônica e muito mais!

Recursos do Sistema de Gestão Empresarial - eGestor

Um emissor de NF-e completo

Relatório de fluxo financeiros

DANFE - Documento Auxiliar da Nota Fiscal

  • A DANFE é o documento auxiliar de nota fiscal eletrônica. Ela é uma espécie de resumo da NF-e. Assim, contendo informações importantes em relação aos produtos. Como nome, NCM, valores e tributos que se encontram na nota fiscal eletrônica. O documento auxiliar de NF-e é imprescindível para transportadores realizarem as entregas dos produtos.
  • A informação mais importante contida na DANFE é a chave de acesso da nota fiscal eletrônica. Através da qual, é possível realizar a sua impressão, além de permitir a consulta às informações cadastradas. E, utilizando um sistema emissor de nota fiscal eletrônica como o eGestor, você tem acesso a DANFE de uma forma totalmente online.

XML da Nota Fiscal Eletrônica

  • O XML é um arquivo de registro das informações da nota fiscal eletrônica. Ele contém todas as informações da NF-e. Inclusive aquelas que não estão presentes no documento auxiliar da nota fiscal eletrônica.
  • O XML da nota possui um padrão de escrituração fiscal, que é continuamente atualizado pela SEFAZ. É composto pelos dados da NF-e. Ou seja, dados do emitente, dados do destinatário, informações dos produtos e serviços, como impostos, tributos e valores, além de espaços para dados como fonte de impressão de nota fiscal eletrônica e DANFE.
  • E com um programa para emissão de NF-e como o eGestor, você pode importar o arquivo XML para o sistema e fazer o download das notas fiscais que deseja emitir.
Módulo financeiro
Módulo de vendas

Carta de correção eletrônica

  • A carta de correção eletrônica é uma alternativa totalmente informatizada para a correção de dados no preenchimento da NF-e. Ela possui um modelo obrigatório para todas as empresas e deve ser integrada ao Sped (Sistema Público de Escrituração Digital). A carta de correção eletrônica permite a correção de dados da nota fiscal eletrônica, como códigos fiscais e descrição dos produtos, como peso, volume e dados do transportador, dentre outras informações adicionais. Após a aprovação de sua nota fiscal eletrônica pela SEFAZ, você não pode alterá-la. Mas para realizar alguma correção você pode solicitar a carta de correção em um prazo de até 30 dias.
  • O eGestor é um sistema para emissão de NF-e que possibilita a criação de uma nova carta de correção, bem como a remoção da mesma e a impressão da carta após a aprovação junto a SEFAZ.

Certificado digital A1

  • O certificado digital é um documento eletrônico que possibilita a realização de diversas transações por meios eletrônicos. Ele assegura segurança aos serviços realizados por meio da internet. Isso, pois garante a confidencialidade das informações compartilhadas e permite a identificação do detentor e das outras partes envolvidas nas transações.
  • Para emitir uma NF-e pelo eGestor, você deverá cadastrar no sistema um certificado digital de modelo A1. Ao assinar qualquer um dos planos profissionais do eGestor, disponibilizamos este certificado gratuitamente. Com o certificado digital em mãos, basta acessar as configurações de nota fiscal eletrônica e importar o certificado para o sistema do eGestor.
Módulo financeiro - Pagamentos

Também temos um vídeo produzido pelo nosso canal sobre a emissão de notas fiscais eletrônicas! Confira abaixo:

Comece a emitir notas fiscais hoje!

O teste é rápido, totalmente gratuito e sem compromisso.

Experimente